A Coreia do Sul realizou hoje (3) a cerimônia de lançamento de sua nova fragata, Daejeon, de 2.800 toneladas com capacidades antissubmarino aprimoradas, disse a Marinha coreana, de acordo com a agência Yonhap.
O novo navio de guerra Daejeon é o quinto das fragatas FFX Batch II do país a substituir as fragatas de 1.500 toneladas e as corvetas de combate de patrulha de 1.000 toneladas, de acordo com a mídia.
"Com capacidades antissubmarino aprimoradas, o Daejeon terá um papel fundamental como o principal navio de guerra da Marinha", disse um oficial.
Com 120 tripulantes a bordo, a fragata de 122 metros carregará várias armas, incluindo mísseis antinavio e superfície-superfície, além de um helicóptero para operações navais.
A nova fragata melhorou a capacidade de detectar e atacar submarinos com um sistema de sonar rebocado e um torpedo antissubmarino de longo alcance, de acordo com os militares.
O novo navio de guerra será entregue à Marinha até o final do próximo ano, após um período de teste, de acordo com a mídia.