A plataforma "From the Desk of Donald J. Trump" pode ser acessada em um site criado pelo ex-presidente. O espaço permitirá que Trump poste comentários, imagens e vídeos.
Em uma das publicações na plataforma, o ex-presidente norte-americano criticou a republicana Liz Cheney, do estado do Wyoming.
"Ela está tão baixa [nas pesquisas] que sua única chance seria se um grande número de pessoas corresse contra ela, o que, felizmente, não acontecerá. Eles [população do Wyoming] nunca gostaram muito dela, mas digo que ela nunca mais se candidatará a uma eleição em Wyoming!", escreveu Trump na rede.
A tecnologia da mídia social, escreve a Fox News, é feita especialmente para gerenciar campanhas e organizações políticas com eficiência. O sistema foi elaborado pelo ex-gerente de campanha republicano, Brad Parscale.
O espaço também permite que seguidores compartilhem as postagens do ex-presidente Trump em outras redes sociais. Porém, não há interação social: a nova plataforma não tem um recurso que permita aos usuários "responder" ou interagir com as publicações de Donald Trump.
"Esta é apenas uma comunicação unilateral", disse uma fonte citada pela Fox News. "Este sistema permite que Trump se comunique com seus seguidores".
O lançamento da plataforma também ocorre um dia antes do prazo final para o conselho de supervisão do Facebook anunciar sua decisão de suspender Trump indefinidamente das redes sociais de Mark Zuckerberg.
Zuckerberg decidiu bloquear Trump de suas redes sociais após o incidente de 6 de janeiro no Capitólio dos Estados Unidos. Na ocasião, ele disse que "acredita que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são simplesmente grandes demais".