Na semana passada, durante um mergulho, Derek Demeter e Henry Sadler, dois paleontólogos amadores, descobriram um osso milenar de 1,2 metro de comprimento e 23 quilogramas de peso, pertencente à espécie de mamute colombiano, de acordo com o The Orlando Sentinel.
"Like astronomy, it’s time traveling. It plays with the imagination so you go ‘wow, what was going on at this time?’”
— Lara Greenberg FOX 35 (@LaraGreenbergTV) May 1, 2021
Florida men discover a mammoth bone, estimated to be 100,000 years old! The story on #FOX35 tonight at 10:45! pic.twitter.com/ylFetQJahB
"Tal como na Astronomia, é uma viagem no tempo. Desafia sua imaginação, então você pensa: 'Uau, o que estaria acontecendo nessa época?'". Homens na Flórida descobrem osso de mamute de possivelmente 100 mil anos! Acompanhe a história na FOX 35 esta noite, às 10h45!
O osso encontrado pertenceria a uma das patas do mamífero gigante, que teria habitado a Terra entre 2,6 milhões e 10 mil anos atrás.
View this post on Instagram
Para além do osso de mamute, Derek e Henry também descobriram dentes de tigre e de tubarões pré-históricos.
Atualmente, o osso de mamute se encontra na sala de aula onde Henry Sadler ensina, para que seus alunos possam "ver, tocar, sentir e realmente entender a história do mundo natural", disse ele, citado pela mídia.