Muitos acreditam que as criptomoedas serão o dinheiro do futuro, isso porque o bitcoin provou ser uma moeda forte de escape, sendo uma forma razoavelmente segura de investimento e de colocar seu poder de compra em algo que é relativamente garantido, afirmou o especialista em entrevista ao canal RT.
Na entrevista, Turk ressaltou que "Bitcoin e ouro são, na verdade, complementares um ao outro porque os pontos fracos do ouro são a força do bitcoin" e vice-versa.
Turk é enfático ao dizer que no passado já diziam que o bitcoin seria o dinheiro do futuro, e ressaltou: "Eu ainda acredito nisso."
"O que quero dizer é que você pode segurar ouro na mão, mas não pode fazer isso com o bitcoin", e ao longo da entrevista comenta que apesar disso o ouro pode ser confiscado, enquanto a criptomoeda não, enfatizando a relação complementar entre ambos.
"Então, os dois são realmente complementares um ao outro, e se você acha que precisa ter ouro em seu portfólio (e todos deveriam ter como uma proteção), você pode considerar uma criptomoeda, como bitcoin, em seu portfólio também", confirma o especialista.
A very thoughtful 2-hr debate on #bitcoin or #gold between Michael Saylor & Frank Giustra, hosted by Daniela Cambone. A lot of thought provoking insight. Worth watching. But to me there is no debate; I see #BTC & gold as complementary, not competitive. https://t.co/zASovWZ3zx
— James Turk (@FGMR) May 5, 2021
Um debate muito atencioso de duas horas sobre bitcoin ou ouro entre Michael Saylor e Frank Giustra, apresentado por Daniela Cambone. Muito pensamento provocando insights. Vale a pena assistir. Mas para mim não há debate; Eu vejo o bitcoin e o ouro como complementares, não competitivos.
Em suma, Turk acredita que o ouro pode dar lastro às criptomoedas e que os bancos centrais estão indo no caminho errado no controle das moedas nacionais, e que isso pode apoiar de alguma maneira a força e estabilidade das criptomoedas no futuro.