De acordo com o Times of Israel, a polícia do Estado judeu prendeu pelo menos 15 pessoas, todas palestinas, durante os confrontos. Durante o incidente, um veículo foi incendiado.
As tensões aumentaram em Sheikh Jarrah na última semana, pois dezenas de palestinos correm o risco de serem despejados após uma longa batalha judicial. Alguns moradores israelitas da região tentam adquirir propriedades no bairro, que fica ao norte de Jerusalém.
Follow up: A group of Palestinians set fire to a vehicle belonging to an Israeli in Sheikh Jarrah neighborhood E of Jerusalem City pic.twitter.com/7KHlqCYhPY
— Local Focus - Security Alerts (@LocalFocus1) May 6, 2021
Um grupo de palestinos ateou fogo a um veículo pertencente a um israelense no bairro de Sheikh Jarrah, em Jerusalém.
Na Internet, vídeos mostram manifestantes de ambos os lados jogando pedras e cadeiras uns contra os outros, e palestinos derrubando o toldo, antes que a polícia entrasse. Não houve relatos de feridos graves.
— Local Focus - Security Alerts (@LocalFocus1) May 6, 2021
As imagens também mostraram um israelense pulverizando o que parece ser spray de pimenta na mesa do Iftar palestino, aparentemente a razão pela qual começou o confronto.
Nas últimas semanas, os manifestantes palestinos também entraram em confronto com a polícia israelense em Jerusalém por causa das restrições a reuniões ao ar livre durante o Ramadã.
Video: Earlier today, during Iftar time in Sheikh Jarrah neighborhood pic.twitter.com/TQs5xcyXal
— Local Focus - Security Alerts (@LocalFocus1) May 6, 2021
Hoje [6] cedo, durante o Iftar no bairro de Sheikh Jarrah.
Os confrontos de quinta-feira (6) seguiram à violência durante a noite de quarta-feira (5), quando 22 palestinos ficaram feridos, e 11 pessoas foram presas.
Video: ISF assault and arrest a Palestinian in Sheikh Jarrah neighborhood pic.twitter.com/1ZjgRL9MOh
— Local Focus - Security Alerts (@LocalFocus1) May 6, 2021
Vídeo: as Forças de Segurança de Israel agridem e prendem palestino no bairro de Sheikh Jarrah.