COVID-19: França prepara lista 'verde' de países para turismo

© REUTERS / Pool / Violeta Santos MouraNa cidade do Porto, em Portugal, o presidente francês, Emmanuel Macron, e o premiê polonês, Mateusz Morawiecki, usam máscaras contra a COVID-19, após encontro de líderes da União Europeia, em 8 de maio de 2021
Na cidade do Porto, em Portugal, o presidente francês, Emmanuel Macron, e o premiê polonês, Mateusz Morawiecki, usam máscaras contra a COVID-19, após encontro de líderes da União Europeia, em 8 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 08.05.2021
Nos siga no
O governo francês está trabalhando em uma lista de países para os quais seus cidadãos poderão viajar ao longo do verão europeu, afirmou o ministro do Turismo, Jean-Baptiste Lemoyne, neste sábado (8).

Segundo o ministro francês, os países serão divididos em "verdes", "laranjas" e "vermelhos", a depender da situação da COVID-19 naquele local. O ministro destacou que Paris está trabalhando na lista em conjunto com parceiros europeus.

"Quanto aos países fora da zona europeia [...] existem países onde as cepas do novo coronavírus ainda são muito ativas, então vamos trabalhar nas listas", alertou Lemoyne em entrevista à emissora Europe 1.

Em 29 de abril, o presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou uma remoção gradual das restrições devido à COVID-19 no país. Em 3 de maio, o governo suspendeu as restrições às viagens entre regiões francesas e abriu as escolas de ensino fundamental e médio.

© REUTERS / Pool / Gonzalo FuentesEm Paris, o ministro da Justiça da França, Eric Dupond-Moretti, retira sua máscara de proteção em meio à pandemia da COVID-19, após reunião no Palácio do Eliseu, em 28 de abril de 2021
COVID-19: França prepara lista 'verde' de países para turismo - Sputnik Brasil, 1920, 08.05.2021
Em Paris, o ministro da Justiça da França, Eric Dupond-Moretti, retira sua máscara de proteção em meio à pandemia da COVID-19, após reunião no Palácio do Eliseu, em 28 de abril de 2021

A segunda etapa da remoção das restrições terá início em 19 de maio, quando o toque de recolher será alterado. A partir da data, cafés e restaurantes poderão abrir terraços ao ar livre. Museus, teatros e cinemas também retomarão as atividades.

A partir de 9 de junho, o início do toque de recolher será adiado para as 23h00 (18h00 no horário de Brasília) e reuniões de até 1.000 pessoas serão permitidas. Além disso, as instalações esportivas serão reabertas. A partir de 30 de junho, a maioria das restrições restantes serão suspensas.

Ainda em junho, o governo francês planeja abrir a França para turistas estrangeiros que viajam com certificados de saúde.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала