Destroços de foguete chinês pegam fogo ao entrar na atmosfera terrestre

© AFP 2023 / STRFoguete Longa Marcha-5B Y2 carregando o módulo central da estação espacial chinesa decola do Centro de Lançamento Espacial de Wenchang, na província de Hainan, no sul da China, em 29 de abril de 2021
Foguete Longa Marcha-5B Y2 carregando o módulo central da estação espacial chinesa decola do Centro de Lançamento Espacial de Wenchang, na província de Hainan, no sul da China, em 29 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2021
Nos siga no
Restos do foguete chinês Longa Marcha-5B Y2 voltaram a entrar na atmosfera da Terra neste domingo (9), conforme informou a mídia chinesa.

De acordo com dados do Escritório de Engenharia Espacial da China, os destroços entraram na atmosfera durante a manhã e boa parte deles pegou fogo nos céus sobre o oceano Índico. 

"Após monitoramento e análise, às 10h24 [23h24 no horário de Brasília] de 9 de maio de 2021, os destroços do último estágio do veículo de lançamento Longa Marcha-5B Y2 reentraram na atmosfera", disse o órgão, citado pela AFP. 

Nas redes sociais, foram divulgadas imagens dos destroços caindo, supostamente sobre o território da Arábia Saudita. 

​Observe o foguete chinês no céu de Jeddah. 

O foguete de lançamento Longa Marcha-5B Y2 foi usado para levar ao espaço uma seção da próxima estação orbital chinesa Tiangong.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала