Ataque com foguete a comboio de mantimentos deixa 1 soldado turco morto e 4 feridos na Síria

© Sputnik / Acessar o banco de imagensRússia e Turquia conduzem patrulhamento conjunto na rodovia M4, na Síria (foto de arquivo)
Rússia e Turquia conduzem patrulhamento conjunto na rodovia M4, na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2021
Nos siga no
A Defesa da Turquia relatou que seu comboio de mantimentos foi atacado na cidade síria de Idlib, ocasionando a morte de um militar e deixando outros quatro feridos. As Forças Armadas turcas contra-atacaram.

O Ministério da Defesa da Turquia informou sobre um militar morto e quatro feridos na cidade síria de Idlib durante um ataque com foguete contra um comboio de mantimentos de militares turcos.

"Um dos nossos heroicos soldados foi martirizado e quatro dos nossos heroicos soldados ficaram feridos em um ataque com foguete a nosso comboio de mantimentos na zona da operação Escudo da Primavera em 10 de maio de 2021", segundo comunicado do ministério no Twitter.

Todos os soldados feridos foram levados para um hospital. Os alvos foram detectados e retaliados em contra-ataque das forças turcas, declarou o Ministério da Defesa da Turquia, que não detalhou quem lançou o foguete.

"Desejamos a misericórdia de Alá a nosso herói mártir, condolências e paciência a sua família e às Forças Armadas turcas, e a recuperação rápida dos feridos", escreveu o ministério turco.

Em 1º de março de 2020, as Forças Armadas da Turquia iniciaram uma nova operação militar no noroeste da Síria, Escudo da Primavera, para dar resposta a ataques realizados contra posições turcas na Síria.

Conflito armado na Síria perdura desde 2011. No fim de 2017 foi anunciada a vitória sobre Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) na Síria e no Iraque. Atualmente, estão sendo realizados a regulamentação política, recuperação da Síria e regresso de refugiados. Em algumas regiões sírias continuam operações antiterroristas, e no norte do país atuam vários grupos pró-turcos antigovernamentais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала