Nos últimos três dias, Jerusalém foi abalada pela violência enquanto Israel e o Hamas trocavam ataques com mísseis na mais recente escalada de tensões do ano.
Em Londres, no Reino Unido, ativistas pró-palestinos estão se reunindo em frente à residência do primeiro-ministro Boris Johnson para protestar contra uma decisão do tribunal israelense de despejar várias famílias palestinas da cidade.
Solidarity protest with #Palestine in #London.
— Stop The Wall (@stopthewall) May 11, 2021
Wherever you are, endorse the #BDS call, share stories about what's happening in #Palestine, and take to the streets chanting: #FreePalestine, to end #Israeli brutality and hold it to account.#SaveSheikhJarrah #GazaUnderAttack https://t.co/lukwVTl6Ni
Protesto de solidariedade com a Palestina em Londres. Onde quer que você esteja, endosse o BDS [grupo que prega um boicote à Israel], compartilhe histórias sobre o que está acontecendo na Palestina, e vá para as ruas entoando: Palestina Livre, e pelo fim da brutalidade de Israel.
Os manifestantes exigem que o governo do Reino Unido apresente uma posição sobre o assunto. Centenas de palestinos e 17 policiais israelenses ficaram feridos na última rodada de violência em Jerusalém, em 7 de maio.
📍#London
— Friends of Al Aqsa (@FriendsofAlAqsa) May 11, 2021
Let's hear you say it London!
FREE FREE PALESTINE! 🇵🇸
We want the whole city to hear us! ✊🏽#HandsOffAlAqsa #FreePalestine #SaveSheikhJarrah #SheikhJarrah pic.twitter.com/lEZwDgVZwc
Queremos ouvir você dizer, Londres: Libertem a Palestina!
Os confrontos de sexta-feira (7) passada foram os maiores até agora na sequência de violência que foi desencadeada por eventos recentes entre palestinos e israelenses. A Sputnik também está em Londres, e produziu imagens exclusivas das manifestações.