O visual da aeronave chamou a atenção do especialista militar norte-americano H.I. Sutton, que postou no Twitter uma foto do caça russo, enquanto voava sobre a Praça Vermelha durante o desfile militar do Dia da Vitória, em 9 de maio, observando que o caça parece ser "mortal".
Gotta say, good looking plane. Sukhois generally have killer looks pic.twitter.com/6g48HvQ49S
— H I Sutton (@CovertShores) May 9, 2021
Preciso dizer, é um belo avião. Os Sukhoi geralmente têm um visual mortal.
"O visual incrível do Su-57 não é apenas uma questão de design, mas resultado de uma arquitetura única do caça. A célula da aeronave é produzida conforme um esquema integral que, juntamente com os motores […] fornecem à aeronave capacidades de manobra espetaculares", comunicou a Rostec.
A empresa também explicou que o caça "foi criado com grande uso de tecnologias de baixa assinatura […] que reduzem a área efetiva de dispersão e fornecem ao avião um aspeto predatório".
A Rostec enfatizou que está orgulhosa do visual do Su-57, mas ainda mais de suas capacidades técnicas.
O avião Su-57 é um caça russo de quinta geração projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície. Seu primeiro voo foi realizado em 2010. O Su-57 possui alta manobrabilidade, o sistema mais moderno de aviônica e baixíssima visibilidade.