Durante as escavações na necrópole de Al-Hamdiya, na província egípcia de Sohag, os arqueólogos encontraram 250 túmulos escavados em vários níveis da montanha oriental, segundo o comunicado do Ministério de Antiguidades e Turismo do Egito.
Os túmulos pertencem ao período desde o fim do Império Antigo (de 2686 a.C. a 2181 a.C.) até o fim do período tardio, quando reinava a dinastia ptolemaica (de 309 a.C. a 30 a.C.). Alguns deles estão dentro de poços funerários ou em câmaras às quais leva uma rampa.

O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Mustafa Waziri, informou que uma das sepulturas, que data do Império Antigo, tem uma entrada que leva a uma galeria com uma pequena câmara funerária, reutilizada em épocas posteriores.
Além disso, na mesma sepultura havia uma porta falsa com hieróglifos e cenas que mostram o dono do túmulo oferecendo sacrifícios de animais e pessoas fazendo oferendas aos defuntos.

Durantes as escavações na necrópole, os arqueólogos também descobriram pequenos vasos de alabastro e cerâmica, restos de um espelho metálico redondo, ossos de pessoas e animais e peças de calcário com inscrições, que poderiam ser placas funerárias dos proprietários dos túmulos e que remontam aos finais da sexta dinastia egípcia, entre outros objetos descobertos.

No total, os pesquisadores encontraram até agora mais de 300 túmulos rupestres nesta zona de enterramentos que se estende desde Nag al-Sheikh até Al-Kharandariyah e onde se enterraram os governantes e funcionários da nona província do Alto Egito, um dos principais centros administrativos do Egito Antigo.