"Agora há pouco, caças das Forças de Defesa de Israel atacaram o prédio da sede da segurança interna e o depósito de armas pertencentes à organização Hamas", informou as FDI em sua conta no Twitter.
O documento acrescenta que na sede funcionava o gabinete do chefe do serviço de segurança interna da cidade de Rafah e de outras unidades.
IDF air and ground troops are currently attacking in the Gaza Strip.
— Israel Defense Forces (@IDF) May 13, 2021
As tropas aéreas e terrestres das FDI estão no momento atacando a Faixa de Gaza.
As FDI pediram que todos cidadãos israelenses que vivem em um raio de aproximadamente 4 km da Faixa de Gaza entrem em abrigos antiaéreos até novo aviso.
"Eu disse que o Hamas pagaria um preço muito alto. Estamos cobrando esse preço e continuaremos a cobrar de forma mais intensa. A última palavra ainda não foi dita e essa operação continuará pelo tempo que for necessário", disse o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em comunicado.
Após confrontos entre palestinos e policiais israelenses em Jerusalém Oriental, que eclodiram na semana passada, o movimento islâmico Hamas começou a disparar projéteis contra Israel na noite de 11 de maio.
De acordo com dados do Exército israelense, cerca de 1.750 foguetes foram lançados até o momento, muitos dos quais foram neutralizados pelo sistema antiaéreo Cúpula de Ferro de Israel. No entanto, o lançamento do foguete deixou um militar e seis civis israelenses mortos.
Israel, em resposta, atacou 600 alvos militares do Hamas e da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza. Como resultado, de acordo com as autoridades do enclave, 103 palestinos foram mortos e 580 feridos, e mais de 4.000 edifícios foram danificados.