"A Força Aérea israelense lançou simultaneamente uma série de ataques com foguetes na Faixa de Gaza, nas cidades de Gaza, Khan Yunis, na área norte, e Rafah. A eletricidade foi cortada na Cidade de Gaza em meio aos ataques", disse a fonte.
Houve relatos de que o escritório central do braço político do Hamas teria sido destruído em Gaza, mas essa informação não foi oficialmente confirmada.
Segundo o VÍDEO das FDI, os foguetes que provocaram o incêndio foram disparados de Gazahttps://t.co/NoFI6ixyHF
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) May 15, 2021
As forças israelenses alvejaram um prédio de 15 andares neste sábado (15) que abrigava uma série de órgãos de mídia internacional, como a Associated Press e a Al-Jazeera. Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), o edifício seria usado pelo Hamas como quartel-general de inteligência, entre outras coisas, e foi dado tempo suficiente para que as pessoas deixassem o prédio antes do ataque.
Israelenses e palestinos estão enfrentando há vários dias uma escalada da violência na região, que teve como gota d'água uma decisão da Justiça de Israel de permitir o despejo de várias famílias palestinas em Jerusalém Oriental, para dar lugar a colonos judeus, o que levou a protestos e confrontos.