O comandante Hussam Abu Harbeed liderava grupos terroristas no norte de Gaza. Apesar do relato, a Jihad Islâmica ainda não confirmou a morte de seu comandante sênior.
Nas redes sociais, foram divulgadas supostas imagens do local atingido pelos ataques aéreos israelenses, que teriam aniquilado o comandante.
דיווחים בעזה: מפקד חטיבת צפון הרצועה בג'יהאד האסלאמי, מחליפו של בהאא אבו אל עטא, חוסל בתקיפת צה"ל@galberger https://t.co/oufhzc35Vw pic.twitter.com/YKMwnrIxhA
— כאן חדשות (@kann_news) May 17, 2021
Os aviões israelenses seguem bombardeando o território palestino densamente povoado na madrugada de domingo (16) para segunda-feira (17).
De acordo com relatos de correspondes da agência de notícias France-Presse em Gaza, os ataques chegaram a provocar queda de energia em alguns pontos do enclave litorâneo.
As Forças de Defesa de Israel (FDI), por sua vez, relataram que seus aviões de combate estavam atacando "alvos terroristas na Faixa de Gaza", nas primeiras horas de segunda-feira (17).
Um foguete lançado da Faixa de Gaza deixou diversas pessoas feridas, após atingir um prédio em Ashdod, afirmou o porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld.
De acordo com um médico da equipe de resgate, três pessoas foram feridas por estilhaços de vidro e cinco estavam em estado de choque.
As sirenes antiaéreas dispararam em Be'er Sheva, momentos depois de a Força Aérea israelense ter neutralizado o comandante da Jihad Islâmica, Hussam Abu Harbeed, que estaria por trás dos ataques terroristas contra civis, segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI).
O número de mortes em Gaza segue aumentando, enquanto as equipes de socorro e resgate retiram corpos das montanhas de escombros de edifícios atingidos pelos ataques israelenses. Contudo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que a campanha ainda "levaria tempo" para acabar.
Segundo as FDI, mais de 3.000 foguetes foram lançados da Faixa de Gaza contra Israel desde o último dia 10, o número mais alto já registrado em décadas de conflito. Porém, as FDI acrescentaram que cerca de 450 projéteis caíram dentro do território palestino, enquanto sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro interceptou mais de 1.000 foguetes.