Rússia propõe realização de reunião do Quarteto para diminuir conflito entre Israel e Palestina

© REUTERS / MUSSA ISSA QAWASMAMembros da polícia israelense caminham enquanto palestinos protestam contra a tensão em Jerusalém e a escalada Israel-Gaza, em Hebron, na Cisjordânia ocupada por Israel, 14 de maio de 2021
Membros da polícia israelense caminham enquanto palestinos protestam contra a tensão em Jerusalém e a escalada Israel-Gaza, em Hebron, na Cisjordânia ocupada por Israel, 14 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 20.05.2021
Nos siga no
O vice-enviado da Rússia na ONU, Dmitry Polyansky, propôs a realização de uma reunião ministerial imediata dos representantes dos estados do Quarteto — Nações Unidas, Rússia, União Europeia e Estados Unidos — para desacelerar o conflito israelo-palestino.
"Falamos em apoio ao trabalho mais ativo do Quarteto do Oriente Médio. Propomos realizar uma reunião ministerial do Quarteto sem demora para desacelerar a situação e criar uma atmosfera de confiança. Também propomos a convocação de uma reunião ministerial do grupo em um formato ampliado com a participação de estados regionais, a fim de levar em consideração as opiniões das partes interessadas", disse Polyansky nesta quinta-feira (20) durante seu discurso na reunião da Assembleia Geral da ONU.

O Gabinete de Segurança de Israel aprovou na tarde desta quinta-feira (20) um cessar-fogo em Gaza após 11 dias de combate com o Hamas.

​A reunião do Gabinete de Segurança foi convocada no início do dia pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, terminando após três horas. As informações foram confirmadas pelo Times of Israel.

Um comunicado divulgado por Netanyahu sustenta que os ministros concordaram em "aceitar a iniciativa egípcia de um cessar-fogo mútuo sem quaisquer condições".

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, parabenizou o cessar-fogo e pediu para que todas as partes o acatem.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала