- Sputnik Brasil, 1920
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Perdas civis e rastro de destruição: balanço do conflito israelo-palestino de 2021

Nos siga no
Em resposta à expulsão de famílias palestinas de suas casas e aos confrontos na frente da mesquita Al-Aqsa, em Jerusalém, na noite de 11 de maio de 2021, o grupo palestino Hamas lançou mais de 600 foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza.

A partir de então, a escalada de tensões entre o Hamas e as Forças de Defesa de Israel (FDI) contribuiu para um cenário de violência e destruição por cerca de 11 dias, nos quais a Cúpula de Ferro – sistema de defesa antiaérea de Israel – repeliu foguetes lançados de Gaza, e FDI responderam com mais e mais ataques contra palestinos.

Tamanho conflito não passou despercebido da comunidade internacional, desplotando vários protestos tanto a favor da Palestina como de Israel pelo mundo afora. Por fim, ante a pressão internacional, na noite de quinta-feira (20), Israel e Hamas concordaram em um cessar-fogo, mesmo os dois ainda estando em alerta e fortalecendo sua resistência a qualquer movimento inimigo.

Finalmente, Israel registrou 12 fatalidades e 50 feridos, enquanto a Palestina está em luto pelos seus 219 cidadãos, dos quais 64 eram crianças, juntamente com mais de 1.500 feridos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала