A Rússia entregou à Índia outras nove toneladas de medicamentos contra o novo coronavírus na manhã desta terça-feira (25).
O primeiro lote de socorro, com mais de 22 toneladas de medicamentos, equipamentos geradores de oxigênio e outros suprimentos, chegou a Nova Deli no final de abril.
"O embaixador da Índia na Federação da Rússia, Venkatesh Varma, expressou sua gratidão ao governo e ao povo russo por sua ajuda à Índia enquanto passamos por tempos difíceis", informou a embaixada.
Varma ressaltou seu apreço pela parceria especial e estratégica em uma carta ao vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Igor Morgulov, de acordo com a embaixada.
Desde fevereiro deste ano, a Índia vem sofrendo com o aumento do número de casos de infectados pela doença, com o surgimento de uma nova cepa, chegando a um total de quase 27 milhões de diagnósticos registrados.
Na semana passada, a quantidade de casos diários caiu para menos de 300.000, uma melhora considerável em relação aos mais de 400.000 casos registrados por dia durante o pior momento.
Esta terça-feira (25) é o 12º dia consecutivo em que as recuperações superam os novos casos no país, com 196.427 pessoas com teste positivo para o coronavírus e 326.850 recuperadas.