Nem especialistas, nem tecnologias avançadas conseguiram explicar sua origem, segundo o tabloide The Mirror. Submarinos norte-americanos registraram os objetos não identificados usando um sonar. Não foram revelados a hora e o local da descoberta.
Os dados surgiram uma semana após a publicação do vídeo onde perto do navio USS Omaha da Marinha dos Estados Unidos está um objeto preto desconhecido. O Pentágono confirmou que a aproximação aconteceu em 2019, segundo a mídia.
2019р USS Omaha's Combat Information Centr
— Cobrachicken (@Cobrachicken46) May 19, 2021
Записав UFO pic.twitter.com/wOXZDx2OLy
2019 O Centro de Informação de Combate do USS Omaha gravou um OVNI
As imagens dos objetos não identificados foram divulgadas na Internet em meio a uma investigação oficial. A Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) e outros departamentos norte-americanos devem apresentar ao Congresso em junho um relatório após a investigação.
Anteriormente, o ex-diretor da CIA, James Woolsey, afirmou que pilotos militares norte-americanos se deparam constantemente com objetos misteriosos capazes de se mover no ar, com alguns deles até se parecendo muito com objetos voadores não identificados.
Ex-diretor da CIA afirmou que os encontros regulares de pilotos militares com OVNIs são confidenciais, no entanto, ultimamente as autoridades norte-americanas mudaram sua abordagem e começaram a discutir mais abertamente esse assunto.