Com algumas pessoas sugerindo que alguns OVNIs poderiam ser veículos aéreos avançados pertencentes a uma potência mundial, o senador norte-americano Martin Heinrich argumentou que tal tecnologia parece muito avançada para meros humanos, relata na quinta-feira (20) o tabloide TMZ.
Após ser perguntado pela mídia se os OVNIs estariam relacionados a governos estrangeiros ou alienígenas, Heinrich escolheu os últimos, dizendo que é "uma coisa bem maior para nos preocuparmos".
"Não posso imaginar [...] se houvesse um governo estrangeiro que tivesse esse tipo de capacidade, acho que veríamos outras indicações de tecnologia avançada", disse Heinrich sobre um vídeo referido pelo TMZ.
"Não posso imaginar que o que foi descrito ou mostrado em alguns dos vídeos [...] pertença a qualquer governo que eu conheça".
Apontando para as capacidades aparentemente exibidas pelos OVNIs capturados em vídeos, ele sugeriu que "você não quereria um ser humano ou qualquer criatura viva em algo que se move tão rápido e muda de direção tão rapidamente".
Em abril, Nick Pope, ex-investigador de OVNIs do Ministério da Defesa do Reino Unido, sugeriu que os OVNIs que foram avistados passando por navios de guerra norte-americanos em 2019 poderiam ter sido drones hipersônicos, embora ele não imagine quem poderia estar os operando.
O ex-senador norte-americano Harry Reid afirmou também em abril que "a Rússia está envolvida nisso" após ser questionado se os OVNIs poderiam ser uma indicação das proezas tecnológicas da China.