Durante o processo de retirada dos pacientes da ala da COVID-19 da unidade de saúde, e sua posterior transferência para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse), até agora, quatro deles foram confirmados como mortos.
Principio de incêndio atinge Nestor Piva em Aracaju e um paciente morre durante transferência https://t.co/ZPdXSBenWu pic.twitter.com/Qda9TEggOZ
— Sergipe Repórter (@sragora) May 28, 2021
O incidente ocorreu às 06h30 e, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Breno Queiroz, "pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área da COVID-19 e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares", citado pelo portal G1.
Uma força-tarefa de equipes de saúde foi organizada do lado de fora do hospital para atender as vítimas. Além dos pacientes da ala mencionada, os funcionários do hospital e acompanhantes inalaram fumaça, fazendo-os passar mal por algum tempo.
Incêndio é registrado no Hospital Nestor Piva, na zona norte de Aracaju https://t.co/WdrMi91xjU pic.twitter.com/f6arzhtJG2
— F5 News (@F5Sergipe) May 28, 2021
Conforme informa a mídia brasileira, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) montou uma operação emergencial de trânsito nas proximidades do hospital afetado, bem como nas imediações do Huse.
Um incêndio ocorreu na ala Covid do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju. Cerca de 50 pacientes foram transferidos para outras unidades. Uma força-tarefa foi montada em frente à unidade.
— Rádio RCN 🇧🇷 (@RCNradiochatnet) May 28, 2021
RCN News https://t.co/LuqlfJ52MP pic.twitter.com/Blggv518hd
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as chamas já foram controladas. O órgão também informou que há feridos, mas ainda não especificou a quantidade.