Sistema de defesa antimísseis dos EUA falha em interceptar alvo em teste, reporta Pentágono

© AFP 2023 / Marinha dos EUALançamento de míssil Standard Missile (SM-3) pelo USS Decatur (DDG 73), um destróier da classe Arleigh Burke equipado com o sistema de combate Aegis e operando no Pacífico, em 22 de junho de 2007
Lançamento de míssil Standard Missile (SM-3) pelo USS Decatur (DDG 73), um destróier da classe Arleigh Burke equipado com o sistema de combate Aegis e operando no Pacífico, em 22 de junho de 2007 - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2021
Nos siga no
Os sistemas navais de defesa antimísseis Aegis não conseguiram atingir o alvo durante o Teste de Voo do Sistema de Armas Aegis 31, Evento 1, realizado com a Marinha dos EUA no sábado (29).

A Agência de Defesa de Mísseis dos EUA (MDA, na sigla em inglês) apenas declarou em um comunicado que "uma interceptação não foi alcançada", sem fornecer mais informações sobre o sucedido.

O Sistema de Defesa de Mísseis Balísticos Aegis (Aegis BMD, na sigla em inglês) foi projetado pela MDA do Departamento de Defesa dos EUA, o Pentágono, para defesa do país contra mísseis balísticos de alcance curto a intermediário.

A agência disse que o objetivo do teste em causa era mostrar que um navio Aegis configurado para defesa de mísseis balísticos poderia detectar, rastrear, engajar e interceptar um alvo de míssil balístico de médio alcance com uma salva de dois mísseis Standard Missile-6 (SM-6) Dual II.

A MDA conduz testes de defesa de mísseis regularmente, e já conduziu com sucesso interceptações dos mísseis referidos no passado. Atualmente, a Agência de Defesa de Mísseis e a Marinha norte-americana estão adquirindo sofisticados mísseis interceptadores SM-6.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала