Um menino de três anos foi baleado no domingo (30) em Senador Camará, na zona oeste do Rio de Janeiro, após parar com o tio em um bar para beber água.
De acordo com a Polícia Militar, ocupantes de um carro passaram atirando e um dos disparos atingiu Heitor Rafael Rodrigues de Souza na perna. Ele passou por cirurgia, está sedado e precisou ficar com uma haste na perna, para se recuperar, relata a família.
A mãe de Heitor Rafael, Sara Souza, afirmou ao portal UOL que o menino estava sentado em uma cadeira e, após um barulho, a criança começou a chorar.
"[O tio] disse: calma, Heitor! Não chora, não! Foi o pneu do carro que estourou […]. Ele ouviu os tiros e um carro passando e perseguindo dois meninos [em uma moto]. A gente não sabe se era roubo, briga de trânsito, a gente não sabe o que realmente aconteceu. Só sabe que o motorista veio atirando […]. Infelizmente nunca acerta quem está errado, sempre acerta inocente, acertou uma criança", comentou Sara Souza.
A criança foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento de Senador Camará e transferido em seguida para o hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na zona oeste. De acordo com a mãe de Heitor Rafael, o menino se encontra fora de perigo.
A Polícia Militar informou ainda que "as investigações estão em andamento para esclarecer a origem do disparo".