Pentágono declara que não se importa com opinião da Rússia nem da China sobre nova estratégia

© REUTERS / MIKE SEGARLloyd J. Austin III, secretário de Defesa dos Estados Unidos, durante formatura na Academia Militar de West Point, em Nova York, em 22 de maio de 2021
Lloyd J. Austin III, secretário de Defesa dos Estados Unidos, durante formatura na Academia Militar de West Point, em Nova York, em 22 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.06.2021
Nos siga no
Enquanto Exército dos EUA tenta ganhar o coração dos recrutas da Geração Z com um apelo novo e mais "íntimo", republicanos criticam nova estratégia de campanha como tentativa de "castrar" os militares americanos.

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, elogiou os militares dos EUA como "os melhores" do mundo atualmente, ao mesmo tempo que disse que ele não sucumbiria às críticas que supostamente vinham das lideranças chinesa e russa.

Em entrevista exclusiva à CNN para o Memorial Day, Austin argumentou que os militares americanos nunca serão "moles", apesar do que ele vê como tentativas russas e chinesas de "capitalizar em pontos de discussão como esse".

"Não vou perder um minuto de sono pelo que a liderança chinesa está dizendo ou pelo que [o presidente russo] Vladimir Putin está dizendo. No que vou focar, e no que estou focado, é na defesa desta nação, e em garantir que temos o que é necessário para ter sucesso", disse o funcionário.

Falando pouco depois de o Exército dos EUA ter sido criticado por uma nova campanha de recrutamento, descrita por alguns do lado direito do espectro político como "desperta", com anúncios lançados neste mês apresentando retratos "íntimos" e histórias pessoais de soldados, incluindo as sobre igualdade e de serem criados por duas mães, Austin disse que as Forças Armadas americanas ainda superam as de outros países devido a sua tecnologia e seus membros.

© AFP 2023 / MICHAL CIZEKAs Forças Armadas dos EUA
Pentágono declara que não se importa com opinião da Rússia nem da China sobre nova estratégia - Sputnik Brasil, 1920, 01.06.2021
As Forças Armadas dos EUA
"Acho que estamos fazendo um ótimo trabalho em termos de recrutamento do tipo certo de pessoas, proporcionando acesso a pessoas de todos os cantos, todos os estilos de vida neste país. Contanto que você esteja em forma e possa se qualificar, há um lugar para você nesta equipe", afirmou o secretário de Defesa, que serviu por mais de 40 anos nas Forças Armadas dos EUA.

De acordo com um senador republicano do Texas, Ted Cruz, os novos anúncios de recrutamento sugerem que um "militar castrado" foi transformado "em amores-perfeitos" pelos democratas e pelo que ele caracteriza como "mídia desperta".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала