Um complexo com pequenas réplicas de famosas construções da Itália foi descoberto escondido em uma floresta próximo de Gwynedd, no País de Gales, segundo o tabloide Daily Mail.
As réplicas, que reproduzem em miniatura a Ponte de Rialto de Veneza, o Duomo de Florença e a torre inclinada de Pisa, foram construídas há algumas dezenas de anos pelo fazendeiro Mark Bourne e sua esposa Muriel.
Amazing mini replicas of famous Italian buildings found hidden in Welsh woodland:
— Mark Rees (@reviewwales) May 30, 2021
"Wales already pays homage to Italy with its famous tourist village, Portmeirion. But now an abandoned 'mini Portmeirion' has come to light in the heart of nearby woodland."https://t.co/Pgoc0d9GAM pic.twitter.com/9UG0v4cnyE
Incríveis réplicas em miniatura de famosas construções italianas foram encontradas escondidas em uma floresta galesa. "O País de Gales já presta homenagem à Itália com sua famosa vila turística, Portmeirion. Mas agora, um 'mini Portmeirion' abandonado surgiu no coração de uma floresta próxima".
O complexo é composto por mais de 30 réplicas de monumentos, que foram construídos junto à casa dos Bourne durante 25 anos, como recordação de suas frequentes viagens à Itália.
Porém, após a morte do fazendeiro em 2009, as estruturas foram abandonadas e, com o passar do tempo, começaram a se deteriorar.
Na tentativa de preservar este "pequeno povoado mágico", foi criado um programa para arrecadar fundos e restaurar as réplicas.
"Em termos galeses, eles são um tesouro nacional. Temos talvez uma década para restaurá-los antes que se percam para sempre", afirmou um morador da região, que junto a outros voluntários, está ajudando a resgatar a "pequena Itália".