https://noticiabrasil.net.br/20210607/franca-impoe-multa-220-milhoes-euros-google-favorecer-servicos-publicitarios-17627630.html
França impõe multa de 220 milhões de euros a Google por favorecer seus serviços publicitários
França impõe multa de 220 milhões de euros a Google por favorecer seus serviços publicitários
Sputnik Brasil
O regulador nacional de concorrência da França anunciou nesta segunda-feira (7) a imposição de uma multa ao Google no valor de 220 milhões de euros (R$ 1,35... 07.06.2021, Sputnik Brasil
2021-06-07T07:42-0300
2021-06-07T07:42-0300
2021-11-21T07:59-0300
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e5/05/1e/17601892_0:0:2987:1680_1920x0_80_0_0_1f46ccd82707485b0590686dbefdc772.jpg
frança
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2021
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e5/05/1e/17601892_0:0:2731:2048_1920x0_80_0_0_16c76dce7ff20197f0139f51787ecc22.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
europa, mundo, notícias, frança
europa, mundo, notícias, frança
França impõe multa de 220 milhões de euros a Google por favorecer seus serviços publicitários
07:42 07.06.2021 (atualizado: 07:59 21.11.2021) O regulador nacional de concorrência da França anunciou nesta segunda-feira (7) a imposição de uma multa ao Google no valor de 220 milhões de euros (R$ 1,35 bilhão).
"A agência reguladora para a concorrência na França impõe sanções ao Google no valor de 220 milhões de euros pela promoção de seus serviços no setor da publicidade on-line", lê-se no comunicado da entidade francesa.
O regulador francês acrescentou que, além da multa, está aceitando compromissos assumidos pela holding Alphabet que controla o Google para introduzir mudanças, prometendo tornar mais fácil para os concorrentes usarem suas ferramentas de publicidade on-line.
"A decisão de multar o Google é particularmente significativa, uma vez que é a primeira em todo o mundo a abordar os complexos processos algorítmicos de leilão utilizados para a publicidade on-line", disse em comunicado Isabelle de Silva, chefe da Autoridade de Concorrência da França.
Os compromissos da empresa norte-americana, previstas serem vinculativas na França por três anos, são parte de um acordo alcançado com os reguladores franceses. Estes últimos acusaram a empresa de tecnologia de abusar de sua posição no setor da publicidade digital ao dirigir injustamente as empresas para seu servidor em detrimento de seus rivais.
Em dezembro de 2019 a mesma autoridade francesa multou o Google em 150 milhões de euros (R$ 921 milhões), alegando que as regras operacionais de sua plataforma de publicidade Google Ads eram "opacos e difíceis de entender", enquanto também eram aplicadas de maneira ostensivamente injusta.