Entretanto, os EUA têm outros planos, e pretendem mover os fundos em outras áreas para ajudar a aperfeiçoar diversas outras tecnologias, segundo o portal The Drive.
O programa do Canhão Estratégico de Longo Alcance (SLRC, na sigla em inglês) foi incluído na proposta de orçamento para o ano fiscal de 2022 que foi apresentada no dia 28 de maio de 2021.
Contudo, o projeto do canhão foi considerado complexo e dispendioso demais e, por isso, o dinheiro foi transferido para outras tecnologias.
Forças de operações especiais, que perseguem terroristas, constituem mais de metade de todo o exército secreto dos EUA, segundo mídiahttps://t.co/2IVTHtAbhU
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) May 17, 2021
Ao invés de financiar o SLRC, os militares solicitaram um pouco mais de US$ 72,6 milhões (R$ 366 milhões) para o "planejamento da iniciativa de avanço tecnológico para criar protótipos de supersistemas e produtos tecnológicos".
O SLRC estava sendo projetado como uma arma rebocada por um veículo pesado. Seu grande alcance poderia ser usado para atingir inimigos contornando suas defesas marítimas e aéreas. Além disso, ele poderia ser instalado em novas classes de navios de guerra, permitindo a estes alcançar alvos a distâncias nunca antes vistas.