O local foi encerrado depois que dois atiradores fora da base abriram fogo, disseram autoridades locais e testemunhas, reporta o portal BNO News.
Não houve relatos imediatos de feridos, mas os suspeitos continuam foragidos. A polícia de San Antonio disse que estava "ajudando" na situação, mas não deu mais detalhes.
Alerta de atirador em ação para todo o pessoal da JBSA-Lackland. Todo o pessoal da base implementa procedimentos de lockdown e se protejam imediatamente.
A base emitiu outro comunicado dizendo que os atiradores fugiram do local.
"Os atiradores fugiram a pé do local. A equipe de emergência da JBSA está trabalhando com o Departamento de Polícia de San Antonio para limpar a área e procurar os atiradores [...]. Os membros da base devem se abrigar no local até receberem mais orientações", afirma a nota.
#Breaking: @JBSA_Official Lackland on a lockdown after reports of an active shooter. Just arrived on scene. Gates are closed and there’s bumper to bumper traffic by the main entrance on Military Dr. @KABBFOX29 @News4SA https://t.co/W4Q3J8XITO pic.twitter.com/yHQWf9qPVi
— Joe Galli (@JoeGalliNews) June 9, 2021
Última hora: JBSA-Lackland em lockdown após relatos de um atirador em ação. Acabei de chegar ao local. Os portões estão fechados e há tráfego de pesado na entrada principal
Em 2016, um tiroteio nessa mesma base aérea resultou na morte de duas pessoas, inclusive o autor dos disparos.