Depois de duas trocas de país-sede e polêmicas envolvendo o andamento da pandemia e vacinação no Brasil, além de ameaças de boicotes por parte dos atletas, a edição 2021 da Copa América tem sua primeira partida da fase de grupos neste domingo (13) no estádio Mané Garrincha, na capital do país. Em campo, Brasil e Venezuela rolam a bola a partir das 18h00 (hora de Brasília).
No sábado (12), a Seleção Venezuelana anunciou ter detectado 13 casos de infectados pela COVID-19 em sua delegação de 65 pessoas. A Bolívia também confirmou quatro casos, sendo três jogadores e um integrante da comissão técnica.
Segundo o UOL, há três mudanças previstas em comparação à última partida da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa 2022 na semana passada: a volta de Alisson ao gol, Renan Lodi substituindo Alex Sandro e Paquetá no lugar de Firmino.
No lado venezuelano, os nomes do time titular ainda não foram revelados já que outros 15 novos jogadores foram convocados às pressas para a partida após os casos de infectados pela COVID-19 divulgados anteriormente.