Em sua conta no Twitter, Carlos Bolsonaro criticou de forma irônica o ajuntamento dos apoiadores de Lula para tirarem uma fotografia, chamando o evento de "aglomeração do bem", reporta o portal de notícias UOL.
Segundo toda a turma do ex-presidiario que está na foto, toda a turma do ex-presidiario que está na foto está cometendo genocídio. Mas deve ser aglomeração do bem, então não tem problema! pic.twitter.com/UucgBRUWIg
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) June 13, 2021
Na imagem, Lula aparece rodeado por lideranças de favelas e movimentos sociais do Rio de Janeiro, artistas, entre os quais Dira Paes, Paulo Betti e Antonio Pitanga, e políticos, como o deputado federal Marcelo Freixo, que deixou o PSOL recentemente e vai se filiar ao PSB para disputar o governo do estado, e as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-RS). Como é visível na fotografia, todos estavam utilizando máscaras de proteção contra a COVID-19.
O encontro em causa reuniu cerca de 40 pessoas em um hotel na Zona Sul, e até o próprio Lula da Silva admitiu que tinha gente demais concentrada no local.
Na semana passada, o ex-presidente criticou a concentração de motocicletas em apoio a Jair Bolsonaro, também decorrida no sábado (12) e que reuniu milhares de pessoas em São Paulo, e disse que o mandatário causa aglomerações como forma de "provocação", segundo a mídia.