De acordo com o portal G1, a autorização contará com as mesmas restrições aplicadas a outros seis estados que foram autorizados a importar a vacina no início do mês.
Os sete estados recém-autorizados importarão mais 592 mil doses, enquanto outras 928 mil doses serão importadas pelo Maranhão, Bahia, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí.
Consórcio nacional se mobilizou para negociação de compra da Sputnik V, mas decisão da Anvisa barrou os planos https://t.co/zY6LzAGyfw
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) April 27, 2021
As primeiras doses da vacina russa Sputnik V contra a COVID-19 vão chegar ao Brasil no início de julho, informou o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), após reunião nesta terça-feira (15) com representantes do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo).
A Sputnik V já foi aprovada em 66 países, ocupando a segunda posição mundial em aprovações de reguladores estatais. A vacina russa tem uma eficácia de 97,6%, com base na análise dos dados de 3,8 milhões de russos vacinados, de acordo com o RFPI e o Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, que desenvolveu o imunizante.