Várias explosões e um incêndio atingiram no sábado (19) um depósito de fogos de artifício de Moscou, Rússia.
Neste momento, está ativo um incêndio na marginal Luzhnetskaya, junto ao Estádio Luzhniki, onde se vê fumaça negra e explosões de fogos de artifício.
A fumaça pode ser vista em vários pontos de Moscou, e os sons das explosões podem ser ouvidos a dois quilômetros de distância do local. As autoridades dizem que houve mais de 100 explosões, mas ainda estão apurando a informação.
Segundo fonte da Agência de Notícias de Moscou, o aviso de incêndio foi recebido às 17h36, horário de Moscou (11h36, horário de Brasília). A complexidade do incêndio é de grau três, em uma escala de um a cinco.
A explosão na marginal Luzhnetskaya ocorreu, de acordo com informações preliminares, no lote 2/4, edifício 4, uma casa de um só piso.
As equipes do Ministério para Situações de Emergência já se encontram a caminho do local.
Segundo relatos, o incêndio no depósito se espalhou para o prédio vizinho. A área do incêndio era de 150 m², mas, entretanto, as autoridades informaram que abrange já 500 m².
O tráfego foi limitado na marginal Luzhnetskaya em duas das três pistas, para permitir a passagem de carros de bombeiros e o combate ao incêndio, informa a Direção-Geral de Segurança Rodoviária de Moscou.
Além disso, foram destacados dois helicópteros, que estão equipados com um dispositivo VSU-5, com o qual os pilotos podem despejar até cinco toneladas de água no local do incêndio.
"De acordo com o serviço de imprensa do Departamento de Defesa Civil, Emergências e Segurança contra Incêndios, dois helicópteros de combate a incêndios do Centro de Moscou foram acionados para o lote 2/4, edifício 4 da marginal Luzhnetskaya", indica a declaração.
Não há vítimas confirmadas.