Estes insetos, que se alimentam das folhas de mais de 500 espécies diferentes de árvores e arbustos, já causaram a completa perda de folhas em áreas extensas de carvalhos. Agora, estão atacando também macieiras e pinheiros.
"Não há vegetação verde nenhuma. Quase parece que tudo foi atingido por uma bomba nuclear ou uma substância química, que matou tudo o que estava à vista em centenas de metros na floresta", disse o residente local Dwight Relation.
Além disso, os excrementos que as lagartas produzem vêm se acumulando em zonas residenciais, causando desconforto e erupções cutâneas entre a população.
Latest drone footage. Primarily oaks and they have been stripped totally. pic.twitter.com/TXULavIL9r
— Aatos Lehtila (@Qualifyfor) June 20, 2021
Últimas imagens de drone. Principalmente os carvalhos foram totalmente despojados de folhas.
As árvores produzirão nova folha daqui a uns meses e é possível que sobrevivam, mas a perda contínua de folhagem ameaça enfraquecê-las e torná-las susceptíveis a doenças e outras pragas, levando à morte de grandes áreas de florestas e hortas, segundo o DEC.
Estima-se que em julho estes animais farão casulos e que sairão deles algumas semanas depois em forma de mariposa. Embora o DEC não possua um programa de fumigação ou controle, recomenda raspar as massas de ovos das árvores e afogar as lagartas em água com sabão.
I seen photos, I seen videos, but until you live it, the gypsy moth infestation is not truly understood…. There were thousands on the site, every minute you’d have one climbing your leg, or your back…. The trees are being eaten bare, the ground is light green 1/2 eaten leaves. pic.twitter.com/D5LWr4W2eQ
— John Daly (@JohnDaly_CMO) June 20, 2021
Vi fotos, vi vídeos, mas, até a ver ao vivo, a infestação de lagarta da mariposa-cigana não é verdadeiramente compreendida ... Havia milhares no local, a cada minuto você tinha uma subindo sua perna ou suas costas... As árvores estão sendo comidas e ficam nuas, o chão está verde claro com metade das folhas comidas.
O DEC adverte para não tocar nas lagartas com as mãos sem luvas porque podem irritar a pele.