Reserva com 1 bilhão de toneladas de petróleo descoberta na China

© East News / Wei ta/Imaginechina/NYWWPInspetores chineses patrulham tanques de petróleo da Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC), em Tianjin, China
Inspetores chineses patrulham tanques de petróleo da Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC), em Tianjin, China - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2021
Nos siga no
Foi descoberto um poço extremamente profundo contendo petróleo e gás natural na bacia de Tarim, no noroeste da região autônoma de Xinjiang, na China.

Com cerca de um bilhão de toneladas de petróleo, este é o maior achado na bacia em quase dez anos, reportou a Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC, na sigla em inglês), na sexta-feira (18), informa o Global Times.

O poço descoberto está localizado na área do campo petrolífero de Fuman, um bloco principal para a produção de petróleo bruto na zona petrolífera de Tarim. Sua profundidade de perfuração atingiu os 8.470 metros, e a coluna de petróleo para testagem chegou aos 550 metros de altura.

De acordo com Yang Xuewen, gerente da companhia Tarim Oilfield, da CNPC, a nova área de produção petrolífera foi encontrada depois de serem perfurados 56 poços no campo petrolífero de Fuman.

Com sua principal zona de produção de petróleo a mais de oito mil metros de profundidade, o campo de Fuman é uma das áreas de exploração de petróleo de mais difícil acesso no mundo. No entanto, a Tarim Oilfield conseguiu melhorar sua taxa de sucesso na exploração de novos poços de 75% para mais de 95%, segundo a mídia chinesa.

A bacia de Tarim é a maior reserva de petróleo e de gás natural na China, com cerca de 16 bilhões de toneladas de reservas de petróleo e gás descobertas até hoje.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала