EUA anunciam que instalação do sistema Aegis Ashore na Polônia decorre a todo vapor

CC BY 2.0 / Agência de Defesa Antimíssil dos EUA / FTO-02-E1a-002Sistema de defesa antimíssil estadunidense Aegis Ashore
Sistema de defesa antimíssil estadunidense Aegis Ashore - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2021
Nos siga no
Na segunda-feira (21), a Agência de Defesa Antimíssil (MDA, na sigla em inglês) dos EUA informou que recentemente tinha começado as etapas principais de instalação do sistema de defesa antimíssil Aegis Ashore em Redzikowo, na Polônia.

A agência norte-americana revelou que "atingiu marcos críticos da instalação" do sistema Aegis Ashore, cujo projeto e construção foram realizados em parceria com o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA (USACE, na sigla em inglês), de acordo com MDA.

Em março, o sistema Aegis Ashore completou os testes funcionais da defesa balística primária em Redzikowo. Depois disso, em maio, no local foram colocados quatro radares SPY-1D(V) e um iluminador do Sistema de Controle de Tiro (FCS, na sigla em inglês).

"Essas realizações continuam mostrando o compromisso dos Estados Unidos para usar o Aegis Ashore na Polônia para fornecer a Defesa Contra Mísseis Balísticos (BMD, na sigla em inglês) na Europa", conforme comunicado.

O radar de Aegis Ashore SPY-1D(V) instalado na Polônia tem uma cobertura de 360 graus, podendo realizar operações de defesa "365 dias por ano".

O USACE supervisiona o contrato de US$ 182 milhões (R$ 912 milhões) para construção deste complexo defensivo para a MDA e Marinha norte-americana em Redzikowo.

Quando a construção for completada, "o local do Aegis Ashore na Polônia será o segundo local de defesa antimíssil terrestre na Europa e marcará a conclusão da fase final da Abordagem Adaptativa Faseada da Europa [EPAA, na sigla em inglês]", segundo o comunicado.

Os sistemas instalados sob a EPAA são dedicados à proteção das forças norte-americanas e de parceiros da OTAN na região contra ameaças vindas de "fora da zona euro-atlântica". O local não entrará em serviço da Marinha norte-americana antes do ano 2022.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала