Os selos destacam características diferentes do Sol, contendo o Loops Coronal, Buraco Coronal, Flare Solar, Sol Ativo, Explosão de Plasma e Manchas Solares, de acordo com a CNN Brasil.
"Esperamos que estes selos incríveis ajudem a gerar o mesmo sentimento de admiração e curiosidade sobre nossa estrela, que inspirou nossos ancestrais e os cientistas da NASA a quererem compreender melhor o Sol, o espaço e a miríade de possibilidades que existem em nosso Sistema Solar, em nosso Universo e além", afirmou Thomas J. Marshall, conselheiro geral do Serviço Postal e vice-presidente executivo.
O dr. Nicky Fox, diretor de Divisão da Divisão de Heliofísica da NASA, afirmou que quando olha para cada uma destas fotos, lembra-se de como elas ajudaram a compreender mais sobre o Sol e a maneira como sua atmosfera pode afetar a Terra e os planetas.
O SDO foi lançado em 2010 e começou a coletar dados com a ajuda de dois instrumentos de imagem, que fornecem vistas complementares do Sol, além de medir seu campo magnético e o movimento do material solar em sua superfície.