O rover denominado Zhurong é uma parte da Tianwen-1, a primeira missão no Planeta Vermelho totalmente chinesa que chegou à órbita marciana em fevereiro.
O Zhurong se separou da missão Tianwen-1 em 14 de maio e pousou na vasta planície de Utopia Planitia algumas horas depois.
Em 23 de junho, a equipe da Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da NASA divulgou a segunda imagem do Zhurong capturada em 11 de junho, a qual mostra o rover e seus rastros se estendendo visivelmente para mais longe da plataforma de aterrissagem da missão.
"O sítio de aterrissagem permanece distintamente colorido pela remoção de pó marciano durante o pouso", escreveram os membros da equipe na descrição da foto, de acordo com o site Space.com.

A Mars Reconnaissance Orbiter é uma sonda norte-americana que tem orbitado Marte a partir de 2006, estudando a geologia e clima do Planeta Vermelho, buscando sinais de gelo de água, procurando por bons potenciais sítios de aterrissagem para próximas missões, tanto tripuladas como robóticas, e servindo de relé de comunicação entre rovers e módulos de pouso e seus controladores na Terra.
A câmera da MRO conseguiu mesmo documentar a sequência de pouso do rover Perseverance em 18 de fevereiro deste ano, capturando a descida através do céu de Marte sob seu grande paraquedas supersônico.