Embora ninguém tenha ficado ferido durante o ataque, os disparos de fuzil atingiram a aeronave militar, na qual se deslocavam, além do presidente, o ministro do Interior Daniel Palacios, o ministro da Defesa Diego Molano e o governador do departamento Norte de Santander, Silvano Serrano Guerrero.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento gravado por populares do bairro Camilo Daza em Cúcuta, em que se pode observar o helicóptero e o som de vários disparos, informa o portal local Caracol.
➡️ #AHORA | El momento en que disparan contra el helícóptero del presidente de Colombia, Iván Duque, en Santander. pic.twitter.com/THEXcFjvPt
— Mundo en Conflicto 🌎 (@MundoEConflicto) June 25, 2021
O momento em que disparam contra o helicóptero do presidente da Colômbia, Iván Duque, em Santander.
O ato de agressão foi considerado pelo presidente colombiano um "atentado covarde", em uma área onde é registrada "a taxa de maior número de hectares de cultivos ilícitos", de acordo com o Ministério da Defesa o país.
O presidente colombiano Iván Duque afirma que o seu helicóptero foi atingido por tiros no nordeste do país. Ninguém ficou ferido no incidente.
"Uma vez mais reiteramos que, como Governo, não vamos vacilar nem um só minuto nem um só dia, na luta contra o narcotráfico, terrorismo e criminalidade organizada que operam no país. Não nos amedrontam com violência", frisou Iván Duque em um comunicado oficial emitido após o ataque.
Imagens divulgadas pela presidência da Colômbia mostram os impactos de balas em uma das pás do rotor principal, no rotor de cauda e em outras partes da estrutura do helicóptero Black Hawk da Força Aérea da Colômbia (FAC).