O Monitor de Seca dos EUA publicou um mapa das condições atmosféricas severas que mostra a vasta região norte-americana em uma situação crítica.
O Sistema Nacional Integrado de Informação sobre Seca (NIDIS, na sigla em inglês) do Escritório Nacional de Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) informou que, pela terceira semana consecutiva os níveis de seca "extrema" e "excepcional" estabeleceram um recorde, 49,7% do oeste dos EUA está nesta categoria.
#ICYMI, the Drought Monitor was released. You probably already know this, but the drought out West is not getting better. See for yourself: https://t.co/GW5Rzp0A3w pic.twitter.com/myGIahHUIO
— NOAA NCEI Climate (@NOAANCEIclimate) June 26, 2021
Caso tenha perdido, o Monitor de Seca foi lançado. Você provavelmente já sabe disso, mas a seca no Oeste não está melhorando. Veja você mesmo:
"O nível máximo alcançado antes da seca de 2020/2021 foi em 23 de julho de 2002, com 45,3%", de acordo com a agência.
A heatwave in the western United States last week broke all-time records at locations in seven states as the mercury soared well past 100 degrees Fahrenheit. The hot and dry conditions also proved conducive for wildfires which sprung up across the West.https://t.co/0VYdA98hbV pic.twitter.com/RR676HHDbV
— NOAA Climate.gov (@NOAAClimate) June 23, 2021
Uma onda de calor no oeste dos Estados Unidos na semana passada quebrou recordes de todos os tempos em sete estados com o termómetro subindo bem para além de 100 graus Fahrenheit. As condições quentes e secas também são favoráveis para os incêndios florestais que surgiram em todo o Oeste.
Mais de 58 milhões de pessoas são afetadas enquanto a situação piora, e vários governadores têm declarado o estado de emergência à medida que aumentam as temperaturas e o risco de incêndios florestais.