A emissora norte-coreana KCTV exibiu um programa onde cidadãos de Pyongyang foram entrevistados sobre sua opinião sobre as novas canções que glorificam o líder supremo da nação.
Ao ser entrevistado, um homem afirmou ao jornalista que toda a gente na Coreia do Norte está triste por ver o líder do país tão "emagrecido".
"Ao ver nosso respeitado camarada secretário-geral [Kim Jong-un] ficar tão emagrecido, todas as pessoas ficaram com o coração partido. Todo o mundo está falando sobre isso. Todos nós começamos a chorar", disse o homem.
NEW: A Pyongyang citizen says North Koreans are "heartbroken" over Kim Jong Un's weight loss:
— NK NEWS (@nknewsorg) June 27, 2021
-Man interviewed on Friday referred to Kim as "emaciated"
-Said "Everyone is talking about it"
-A rare official acknowledgment of health concerns in state mediahttps://t.co/rxSD8C7qnu
Um cidadão de Pyongyang diz que os norte-coreanos estão "de coração partido" relativamente à perda de peso de Kim Jong-un. Homem entrevistado na sexta-feira (25) se referiu a Kim como "emagrecido", disse que "todo o mundo está falando sobre isso". Um raro reconhecimento oficial de preocupações de saúde na mídia estatal.
No início de junho, as especulações sobre o estado de saúde debilitado de Kim Jong-un ganharam mais força depois que o líder da Coreia do Norte apareceu em público visivelmente mais magro.
No ano passado, seu "desaparecimento" provocou rumores de que ele poderia estar em coma – ou até mesmo morto.