Neste sábado (3), seis pessoas morreram após queda de avião particular no sul da capital do Haiti, Porto Príncipe, relatou a AFP.
Segundo autoridades, a aeronave havia decolado do aeroporto da cidade na sexta-feira (2) e deveria ter chegado a Jacmel, no litoral sul do Haiti, cerca de uma hora depois, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (NCAO, na sigla em inglês).
"O avião caiu no caminho com seis pessoas a bordo", disse um relatório da NCAO.
A causa do acidente ainda é desconhecida.
Especialistas, com a ajuda da polícia, oficiais e autoridades locais, estavam "trabalhando duro para chegar ao local do acidente, em um local de difícil acesso", de acordo com a NCAO.
A rota terrestre de Porto Príncipe conta com a progressiva instalação de gangues fortemente armadas controlando a principal rota da capital. Os voos fretados para Jacmel estariam se tornando cada vez mais populares entre o pequeno número de haitianos que podem pagá-los.
A aeronave, de modelo Cherokee Six e com o número de registro N8694N, tem registro na cidade de Palmetto Bay, na Flórida, EUA e foi alugada para uma empresa haitiana, segundo o Miami Herald.
Segundo a mídia, Philippe Gornail, que supostamente é o proprietário da aeronave, disse não ter detalhes sobre o acidente.
"Estou em contato com as autoridades de aviação do Haiti e devo aguardar suas conclusões preliminares antes de saber os detalhes do acidente", disse Gornall citado pela mídia.