Reino Unido diz que investirá 3,5 milhões de libras em 'sistemas de mísseis mais inteligentes'

© Foto / Ministério da Defesa do Reino UnidoNavio de guerra HMS Montrose da Marinha Real Britânica dispara míssil Harpoon
Navio de guerra HMS Montrose da Marinha Real Britânica dispara míssil Harpoon - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2021
Nos siga no
Como referiu o Ministério da Defesa britânico, os mísseis atuais do país conseguem comunicar com a plataforma de lançamento, mas não com os outros mísseis.

O Reino Unido vai investir 3,5 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 24,47 milhões) em "sistemas de mísseis mais inteligentes", informou na quinta-feira (1º) o Ministério da Defesa do Reino Unido.

O objetivo do programa Demonstrador de Tecnologia de Armas de Ataque Cooperativo (CSWTD, na sigla em inglês) é "explorar como a comunicação intermíssil e comportamentos cooperativos podem ser tecnicamente alcançados para resolver os desafios militares do Reino Unido", explicou um dos cientistas do Laboratório de Tecnologia de Defesa Científica (Dstl, na sigla em inglês).

"Aproveitando a experiência vital de nossos cientistas do Dstl, [os] novos e inovadores sistemas de mísseis melhorarão nossas capacidades atuais à medida que o [Ministério da] Defesa se adaptar para enfrentar futuras ameaças", comentou Jeremy Quin, vice-ministro da Defesa.

Atualmente, os mísseis britânicos conseguem comunicar com a plataforma de lançamento, mas não entre si. O Ministério da Defesa do Reino Unido diz que explorará como não só criar comunicação intermíssil e melhorar o rendimento dos sistemas atuais, mas também "assegurar que eles possam reagir a uma ameaça ou situação em mudança à medida que ela surgir".

O projeto, que começou em abril, também será financiado pelo Dstl. O desenvolvimento deve durar pouco mais de dois anos, e os militares britânicos esperam receber a tecnologia daqui a cinco anos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала