Tanques, caças e filas de soldados: parada militar no 210º aniversário da Independência da Venezuela
Tanques, caças e filas de soldados: parada militar no 210º aniversário da Independência da Venezuela
Sputnik Brasil
Na segunda-feira, dia 5 de julho, a Venezuela comemorou os 210 anos da Batalha de Carabobo, a batalha mais importante na Guerra da Independência da Venezuela... 06.07.2021, Sputnik Brasil
Na segunda-feira, dia 5 de julho, a Venezuela comemorou os 210 anos da Batalha de Carabobo, a batalha mais importante na Guerra da Independência da Venezuela contra a coroa espanhola.
Anualmente nesta data decorre o tradicional desfile militar, com o presidente e o ministro da Defesa do país discursando para assinalar o evento. O presidente Nicolás Maduro liderou o desfile cívico-militar, afirmando que a independência é uma luta permanente pela dignidade, que deve ser defendida e construída todos os dias.
No dia 5 de julho de 1811, na sequência das ações independentistas das colônias hispânicas na América do Sul, foi declarada a independência da Venezuela. Após a assinatura do documento, sete das dez províncias da então Capitania Geral da Venezuela se tornaram livres da coroa espanhola.
Veículos militares durante o desfile militar do Dia da Independência da Venezuela, em Caracas. A Venezuela celebrou os 210 anos de sua independência da Espanha, 5 de julho de 2021.
Militares das Forças Armadas deixam o local do desfile dedicado ao Dia da Independência da Venezuela, 5 de julho de 2021.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.