Especialistas do Instituto Arqueológico da cidade chinesa de Jinan, na província de Shandong, descobriram em uma escavação 12 tumbas de cerca de 700 anos, segundo informou o canal CGTN.
Esta é a maior concentração de tumbas encontradas na província até hoje. O aglomerado é consiste em 11 tumbas com afrescos de tijolos entalhados e uma câmara de pedra. Especialistas sugerem que os túmulos descobertos datam do período final da Dinastia Yuan (1271-1368), fundada por Kublai Khan, neto do conquistador Genghis Khan.
Over 700-year-old tombs with carved brick murals unearthed in E China https://t.co/Bk8Umwyrhj pic.twitter.com/TB9280t9CF
— CGTN (@CGTNOfficial) July 8, 2021
Tumbas de mais de 700 anos com murais de tijolos entalhados são desenterrados na China.
Evidências escritas sugerem que os túmulos pertencem a uma família com o sobrenome Guo. Os murais foram criados usando cinzéis e martelos de madeira para fazer padrões nos tijolos.
"As tumbas foram dispostas de maneira ordenada e aparentemente planejada e alguns dos proprietários eram parentes de sangue, o que fornece novo material para estudar a disposição dos cemitérios familiares na Dinastia Yuan", disse o diretor do instituto, Li Ming.
Além disso, os especialistas encontraram mais de 60 fragmentos de cerâmica e porcelana e também espelhos de bronze, moedas de cobre e outros objetos arqueológicos durante suas escavações iniciadas em 23 de abril.