Tropas dos EUA são atacadas na província síria de Deir ez-Zor, segundo Departamento de Defesa

© AP Photo / APTVMilitar estadunidense vigia área em veículo blindado na Síria
Militar estadunidense vigia área em veículo blindado na Síria - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2021
Nos siga no
Uma explosão teria sido escutada em uma fábrica usada pelas tropas americanas como base militar, supostamente causada por uma granada de morteiro, segundo mídia.

As forças norte-americanas na Síria ficaram sob ataque indireto na província síria de Deir ez-Zor, mas ninguém ficou ferido, comunicou um representante do Departamento de Defesa dos EUA.

"Eu posso confirmar que houve um ataque de fogo indireto em Conoco, Síria [...] Neste momento, relatos iniciais [dizem que] não há vítimas, feridos ou danos estruturais", afirmou o representante do Departamento de Defesa.

Relatos nas redes sociais sugerem que a base militar dos EUA, localizada próximo do campo de petróleo Conoco, foi atingida por pelo menos quatro projéteis.

​Foguetes atingem base militar dos EUA em Deir ez-Zor, Síria. SANA. Um ataque isolado com morteiro contra as forças dos EUA em Conoco, Deir Ez-Zor, Síria, supostamente ocorreu nos últimos 30 minutos.

De acordo com a mídia local, uma explosão foi escutada na planta de gás de Conoco, que foi tomada pelas forças dos EUA.

Fontes relataram à agência de notícias SANA que "movimentos incomuns das forças de ocupação" foram observados na área depois da explosão, sem fornecer detalhes das causas ou consequências.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала