O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quinta-feira (15) que testou positivo para COVID-19 pela segunda vez. O anúncio foi feito através das redes sociais. O governador explicou que descobriu a reinfecção ao realizar um teste por prevenção. Por orientação médica, cancelou toda a agenda e deve trabalhar de casa.
View this post on Instagram
O governador já havia testado positivo para a doença em agosto de 2020 e se manteve assintomático, assim como a primeira-dama, Bia Doria, e o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano.
Doria contou que está bem e disposto, e atribuiu o quadro leve do SARS-CoV-2 à imunização com a vacina CoronaVac, que reduz as chances de a doença se agravar.
"Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros", afirmou Doria.
O governador aproveitou para reforçar a importância da vacinação: "Para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte".
O governador tomou a primeira dose da vacina CoronaVac em maio deste ano e a segunda dose em junho.
Na quarta-feira (14), o Brasil confirmou mais 1.574 mortes e 56.956 casos de COVID-19, totalizando 537.498 óbitos e 19.209.021 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.