Jimmy Ivan Jennings, de 26 anos, explicou que estava parado no tráfego por mais de duas horas, devido a um acidente que envolveu a colisão de vários carros. Por essa razão, o jovem estaria bastante aborrecido, e aí teve a seguinte ideia: saltar da ponte sobre o rio Atchafalaya, nadar rapidamente para a margem, e regressar para o carro de seu amigo, relatou o tabloide Daily Mail.
"Estávamos os dois aborrecidos dentro do carro. Eu olhei para a água lá em baixo, e não parecia estar tão longe assim. Quando meus dedos se desprenderam eu pensei 'meu Deus, isso foi a ideia mais estúpida!'", contou Jennings, citado pela mídia.
O vídeo de seu salto de mais de 30 metros se tornou viral nas redes sociais, mostrando Jimmy pulando sobre as barreiras de proteção da ponte e terminando com uma entrada abrupta na água.
Rapidamente, o jovem entendeu que a corrente do rio era forte demais, mas as equipes de resgate demoraram a chegar, pelo que Jennings teve de lutar por sua sobrevivência por quase três horas em águas infestadas de jacarés.
"Comecei me afundando e quase me afoguei algumas vezes. Eu realmente pensei que era o meu fim. Eu pedi perdão a Deus. Eu perdoei todas as pessoas em minha vida. Foi turbulento", descreveu Jimmy, citado pelo Daily Mail.
Passado algum tempo, Jennings acabou conseguindo nadar contra a corrente e alcançar a margem de uma pequena ilha.
Segundo conta a mídia, o jovem teve de usar uma tábua - que provavelmente estaria na ilha - para conseguir atravessar de novo a água e se dirigir para a margem do rio, onde as autoridades o esperavam.
Após ter sobrevivido tamanho evento, Jimmy jurou nunca mais voltar a tentar fazer algo desse jeito no futuro.