Reino Unido pretende lançar operação especial secreta contra Rússia e China, diz mídia

© Foto / Ministério da Defesa do Reino UnidoSoldados britânicos nas Malvinas
Soldados britânicos nas Malvinas - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2021
Nos siga no
De acordo com o jornal britânico The Sunday Times, citando o general de brigada Mark Totten, as forças especiais britânicas iniciarão uma nova missão secreta contra a Rússia e China.

Mark Totten afirmou que os serviços especiais aéreos e marítimos realizarão operações mais arriscadas contra outros países, e que ele será o líder das "futuras forças especiais" dos fuzileiros navais britânicos, que ajudarão as forças de operações especiais a combater o terrorismo e mercenários em torno do mundo e deverão contar com quatro mil militares.

Segundo ele, as forças de operações especiais devem se concentrar em missões complexas contra a Rússia e China, e para isso elas precisam "do conhecimento e da experiência dos verdadeiros especialistas".

"Entretanto nós podemos realizar algumas tarefas, tais como, por exemplo, atividades contra o terrorismo no mar ou operações conjuntas, que são complexas e mais arriscadas", afirmou.

Acredita-se que as forças especiais trabalharão em conjunto com o serviço de inteligência britânico MI6 e monitorarão as unidades militares e de inteligência russas e chinesas.

De acordo com fontes militares citadas pelo jornal britânico, as forças especiais podem também ser envolvidas em treinamentos de forças navais de países vizinhos ao mar do Sul da China.

No final de junho, o destróier britânico HMS Defender atravessou a fronteira russa perto da Crimeia. Na ocasião, um navio da guarda fronteiriça russa emitiu vários avisos e depois disparou tiros de advertência, enquanto um avião Su-24M realizou um bombardeio de advertência no sentido do percurso do navio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала