"Arqueólogos da Comissão do Patrimônio Saudita encontraram inscrições rupestres fascinantes na região de Hail [no norte da Arábia Saudita] que retratam o rei babilônico Nabonido", informaram autoridades na semana passada, relata portal Al Arabiya News.
As inscrições datam de meados do século VI a.C. e retratam o rei Nabonido da Babilônia segurando um cetro e cercado por símbolos religiosos, aponta comissão.
Archaeologists from the Saudi Heritage Commission have discovered fascinating rock inscriptions in the Hail region (northern Saudi Arabia) that depict the Babylonian King Nabonidus. pic.twitter.com/JpE0OKrY7Z
— Khlapieel • خلابئيل (@Khlapieel) July 15, 2021
Arqueólogos da Comissão do Patrimônio Saudita descobriram fascinantes inscrições rupestres na região de Hail (norte da Arábia Saudita) que retratam o rei babilônico Nabonido.
Detalha-se ainda que a descoberta fornece "mais evidências do papel histórico do Reino [Saudita] como berço de civilizações na Península Arábica".
As inscrições são compostas por aproximadamente 26 linhas de texto, o que as torna a mais extensa gravura encontrada na Arábia Saudita.
O objeto foi descoberto na área de al-Hait, onde há vários locais antigos e monumentos incluindo castelos, fortalezas e instalações de água.