Segundo referiu o premiê israelense durante uma conferência em Tel Aviv, um escudo cibernético global seria a melhor defesa contra hackers, informa a agência Bloomberg.
"Se tentar e lutar sozinho, perderá [...] Se lutarmos juntos, venceremos", afirmou Bennett, classificando as ameaças cibernéticas como uma das maiores ameaças à segurança nacional de Israel.
É importante sublinhar que Israel é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia para proteção de redes digitais. Na verdade, a ocorrência frequente de ataques cibernéticos contra o Estado judeu faz com que o país necessite se desenvolver nessa direção. De igual modo, também é comum seus principais aliados sofrerem ataques dessa natureza.
Nos últimos três meses, os EUA sofreram ataques cibernéticos que criaram o caos em hospitais, paralisaram o maior gasoduto do país, Colonial Pipeline, e um grande fornecedor de carne, JBS, atingiram centenas de outras empresas.
"Tudo está sob ataque: nossa água, nossa eletricidade, nossa comida, nossos carros [...] Por quê? Por que é fácil e nunca foi tão fácil", declarou Bennett, citado pela mídia.