Ministério da Saúde da Argentina e distribuidor da Sputnik V combinam acelerar entrega do imunizante

© REUTERS / Eloisa LopezUm profissional de saúde prepara uma seringa com a vacina Sputnik V, em Makati, nas Filipinas, no dia 4 de maio de 2021
Um profissional de saúde prepara uma seringa com a vacina Sputnik V, em Makati, nas Filipinas, no dia 4 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2021
Nos siga no
Nesta sexta-feira (23), o distribuidor da vacina russa Sputnik V contra o coronavírus e o Ministério da Saúde argentino acordaram acelerar as entregas do imunizante.

O Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo) e o Ministério da Saúde da Argentina realizaram uma reunião por videoconferência, tendo combinado acelerar as entregas da vacina russa Sputnik V contra a COVID-19 ao país, segundo um comunicado conjunto.

"Depois da reunião virtual entre o Ministério da Saúde e a equipe do Fundo Russo de Investimentos Direitos (RFPI) que foi realizada hoje, reafirmamos nosso trabalho conjunto para garantir e acelerar a entrega da vacina Sputnik V à Argentina. Estamos confiantes em que resolveremos todos os problemas de maneira positiva e continuaremos com o compromisso assumido", conforme o comunicado.

O ministério argentino destacou que, como resultado desse compromisso, conseguiu aumentar a produção local argentina do imunizante e que atualmente o país possui "quase dois milhões de doses de ambos os componentes aprovados ou em processo de aprovação para distribuição imediata".

A produção local torna a Argentina líder regional da indústria farmacêutica, fornecendo medicamentos de alta qualidade e criando empregos, afirma o comunicado.

Anteriormente, uma pesquisa de cientistas argentinos mostrou que a vacina Sputnik V gera anticorpos contra várias cepas do coronavírus presentes na Argentina: Gama (Brasil), Alfa (Reino Unido) e Lambda (Andes).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала